O que postar nas redes sociais?
O que postar nas redes sociais?
Vamos iniciar com as perguntas abaixo:
- Quem são as pessoas que você quer atingir?
- Defina a persona da sua marca;
- Regra 80/20. Promova seu trabalho em 20% dos posts. Os outros 80% são de conteúdos úteis ou inspiracional, mesmo no conteúdo promocional se esforce para parecer útil.
Cada rede social tem uma peculiaridade:
BLOG: Use palavras-chave no texto, organize seus posts com tags e categorias. Atribua títulos e textos alternativos, descrições relevantes nas imagens. Utilize imagens de qualidade.
INSTAGRAM: Use hashtags.
FACEBOOK: Use palavras-chave no texto.
TWITTER: Use no máximo duas ou três hashtags, realmente relevantes (não tem espaços).
YOUTUBE: Use palavras-chave na descrição, utilize-a também no título, use tags relevantes e condizentes com o vídeo.
LINKEDIN: Poste conteúdos realmente relevantes para o seu nicho de mercado.
Sugestões de conteúdo:
- Compartilhe posts do seu próprio blog;
- Faça uma pergunta para seus seguidores;
- Frase inspiradora;
- O que você está lendo?
- Um dia da sua rotina ou do seu escritório;
- Dê um desconto ou faça uma promoção, apenas para seus seguidores;
- Anuncie um desconto para o público em geral;
- Compartilhe uma dica ou um truque;
- Responda uma pergunta de um cliente;
- Fale sobre um novo produto ou um serviço;
- Compartilhe um infográfico;
- Um post mais longo contando uma história emocionante;
- Compartilhe algo grátis que pode ajudar seus clientes e seguidores; (e-book, vídeo, planilha.)
- Uma trilha de quadrinhos ou meme;
- Uma foto incrível;
- Concurso ou sorteio;
- Foto de bastidores (campanha, evento, seu trabalho)
- Faça uma enquete;
- Recomende uma página de um parceiro;
- Treinamentos rápidos em vídeo;
- Fatos curiosos;
- Post de feriados ou datas comemorativas;
- Compartilhe uma estatística interessante;
- Recomende alguma ferramenta;
- Lista de artigos interessantes;
- Anuncie eventos (seu, de parceiros ou algo que você recomenda);
- Promova um webinars;
- Algum material para baixar, checklist, planilhas, calendários…)
- Crie desafio para seu público;
- Recomende livros e ou filmes.
Com esse guia, agora vai ficar mais fácil de você ter ideias para postar em suas redes sociais. Use da criatividade e bom senso, sempre pensando em quais modelos é pertinente usar no seu segmento.
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Fonte: Liaamancio.com.br
Adaptado por Jefferson Agostinho.
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