Para quem você está vendendo?
Para quem você está vendendo?
Quem é o seu público-alvo? Como você oferece o seu produto para ele no mercado? Essas são algumas perguntas que o marketing de conteúdo pode responder.
O consumidor online se estabelece.
Os constantes avanços tecnológicos, o acesso móvel, os aplicativos, a inclusão digital e o crescimento da internet são fatores que tendem a fortalecer esta nova modalidade de compra. As pessoas buscam comodidade, segurança bons produtos, preço e marcas preocupadas com a satisfação do cliente. Com o passar do tempo, o receio de comprar pela internet foi sendo deixado de lado e o consumidor levou o desejo de ser bem atendido nas lojas físicas para o universo digital.
A internet deixou de ser uma ferramenta voltada ao público adolescente ou jovem.
A democratização dos meios digitais, a pulverização tecnológica e o avanço das redes sociais revelam um novo perfil de consumidor, muito mais heterogêneo e com um forte comportamento de pesquisa. São pessoas muito mais atentas aos atributos de um produto ou serviço e na experiência de outros usuários que adquirem o bem.
O brasileiro é um verdadeiro entusiasta deste novo jeito de comprar.
Nem mesmo a tão falada crise diminuiu a ascensão vertiginosa do e-commerce no país. Pelo contrário, o cenário digital ganhou ares de celeiro de oportunidades concentrando bons resultados em vendas nos últimos tempos.
Segundo o comitê Gestor da internet no Brasil (https://cgi.br/) 81,5 milhoes de brasileiros com mais de 10 anos de idade acessam a internet pelo celular. Com esta preferência pelos dispositivos móveis, é importante que as empresas invistam em sites cada vez mais amigáveis, ou seja responsivos a todos os tipos de plataformas. Isso potencializa a chance de compra e melhoria de experiência do usuário. Se o seu comprador em potencial está na internet utilizando o celular é preciso buscar meios para conversar diretamente com ele a partir de um contexto.
Indivíduos exigentes, criteriosos e com acesso infinito às informações sobre praticamente qualquer coisa. Este é o consumidor online, que quando satisfeito com a experiencia digital, torna-se um divulgador da marca.
Indica e defende o produto para colegas, amigos e familiares.
Claro o contrário também pode acontecer. Em caso de uma decepção com a compra, este consumidor pode maximizar sua insatisfação na rede e negativar a imagem da marca de uma forma quase ou totalmente irreversível.
Ao avaliar o novo perfil do comprador online, fica clara necessidade de estimular o consumo de maneira inteligente. O marketing de conteúdo entra em cena estimulando o consumo de maneira subjetiva, emocional e assertiva.
E o seu site é responsivo para acompanhar as tendências do mundo mobile?
Acompanhe mais dicas no meu blog e em meus canais nas redes sociais.