Qual a importância de vídeos, para vender mais?
Qual a importância de um vídeo para vender mais?
Os vídeos são o tipo de comunicação que mais se aproximam do presencial, pois se torna mais fácil a compreensão de conteúdos e absorção de conhecimento. Gerando ainda confiança e credibilidade.
As empresas e as pessoas mais antenadas já adotaram esta mídia e, afirmam ter ótimos resultados, passaram a ter cerca de 80% de aumento, na taxa de conversões.
Como sabemos o objetivo de qualquer empresa e pessoa é trazer mais lucros gastando menos possível, e nessa conta está claro que o ROI em vídeos é mais interessante no meio de tantas estratégias oferecidas.
Vou dar apenas 5 dados, segundo pesquisas realizadas pelas renomadas empresas como: Cisco, Facebook, Youtube e Google.
- Em até 2020, 82% de todo tráfego da internet será gerado por vídeos;
- As pessoas que assistem a vídeos ficam em um site, dois minutos a mais em média e são 64% mais propensas a fazer uma compra.
- O Facebook vem deixando cada vez mais claro o quanto preza por conteúdos em vídeo;27
- 94% dos jovens empresários vêm nos vídeos uma forma de quebrar barreiras linguísticas e comunicativas;
- 80% das pessoas assistem vídeo, enquanto apenas 20% vão ler o conteúdo;
Agora você deve estar me perguntando:
Entendi a importância de tudo isso, mas, as empresas que investem neste tipo de conteúdo possuem uma agência de marketing ou devem ter um departamento para estas estratégias e produções.
E a boa notícia é que hoje não, não são mais necessárias as megaproduções nem aqueles equipamentos dos quais você nem sabe mexer. Garanto a você que o seu smartphone já tem este poder.
Claro, que apresentar um vídeo deve ter o mínimo de qualidade, isso é fundamental, afinal de contas é o seu negócio que está sendo observado, seja pelos mais detalhistas e exigentes ou aquelas pessoas que não vão dar a mínima para a sua produção.
Filmes e comerciais já foram produzidos através de smartphone, inclusive grandes marcas usam essa ferramenta para produzir para as suas redes sociais.
E se você deseja aumentar as suas vendas e, quer começar a produzir os seus próprios vídeos, vou te dar algumas dicas básicas:
Luz – Não importa qual é o seu smartphone se um Galaxi ou Iphone 10, lembre-se, eles gostam de muita luz. Nada de querer gravar a noite, a luz do dia é a melhor opção para quem não tem muita luz artificial.
Fotografia – Lembre-se de posicionar bem o seu smartphone, não coloque muito acima do nível dos olhos nem muito abaixo. Se estiver gravando sozinho não esqueça de centralizar bem, coloque o foco manual, pois os automáticos não funcionam muito bem, e o mais importante, procure não se movimentar muito.
Áudio – Cuidado com o ambiente que você for gravar, se gravar em um ambiente que tenha eco, pode atrapalhar muito, assim como ambientes que tenham muitos barulhos externos. E o principal, não utilize o microfone do seu celular, porque não vai ficar legal, se possível invista num microfone lapela.
Edição – Temos muitos programas de edição, web indico Adobe Premiere, sua estrutura é completa para criar efeitos, cortes, transições, ajustar trilhas de áudio e diferenciar produções de caráter profissional para filmes, televisão e vídeos para web.
Fonte: Jefferson Agostinho